Blogia
Prosa Alternativa Contra a Globalização

Jornalismo Alternativo

II Encontro de Weblogs, em Outubro - UBI (Covilhã)

Está agendado para os próximos dias 14 e 15 de Outubro, na Universidade da Beira Interior(UBI), o II Encontro de Weblogs, que vai reunir os melhores especialistas destas matérias na Covilhã. Durante os dois dias em que vão poder estar juntos, os Bloguistas certamente que vão trazer um ambiente muito especial à Universidade do Minho.
Parabéns à organização do evento, porque os Weblogs são efectivamente a maior Força de Comunicação Alternativa da actualidade.

Novo Curso de Jornalismo na Universidade de Columbia

A Universidade de Columbia decidiu repensar toda a sua formação académica na área do Jornalismo. Os alunos avançaram com novas propostas e os professores também e pelos vistos vai mesmo avançar um novo curso de Jornalismo. Talvez seja um bom exemplo a seguir por algumas Universidades Portuguesas e Institutos Politécnicos, que têm os seus cursos completamente estafados.

Freelancers Americanos ganham acção muito importante

A polémica que se desenrolou em torno dos Jornalistas Freelancers que escreveram para publicações em suporte de papel (jornais e revistas) e viram posteriormente os seus trabalhos aparecerem incluídos em bases de dados on-line, finalmente chegou ao fim com uma vitória judicial importantíssima para toda a classe. O Tribunal onde decorreu a acção judicial condenou as empresas e estas vão ter de pagar a módica quantia de 18 milhões de dólares pelo uso abusivo dos artigos dos jornalistas Freelancers.
E por cá o que tem sido feito nesta matéria?