Blogia
Prosa Alternativa Contra a Globalização

Crimes Contra o Povo Iraquiano.

Em 2003, o professor de linguística do Massachusetts Institute of Technology, NOAM CHOMSKY, escreveu um livro intitulado "IRAQUE - Assalto ao Médio Oriente" (Edições Antígona), onde deixava bem claro que a invasão do Iraque tinha um objectivo concreto: o assalto ao petróleo.
Todos nós sabemos que o Iraque tem as segunda maiores reservas de petróleo do Mundo, muitas delas subexploradas ou ainda por explorar. Segundo os entendidos nesta matérias, essas reservas são muito superiores às da região do Cáspio e da Ásia Central e Oriental. E como é mais do que óbvio, Os Estados Unidos não vão permitir que esta riqueza incalculável fique fora do seu controlo.
A Guerra do Iraque foi a melhor forma de entrar no país e controlar essa situação. Só é pena é que o Governo Português, por intermédio de Durão Barroso, tenha sido cúmplice dos crimes cometidos contra o povo iraquiano.
Aquela Cimeira dos Açores (A Cimeira da Guerra) foi uma vergonha para todos aqueles que perceberam desde a primeira hora que os Estados Unidos estavam determinados em fazer a Guerra do Petróleo a todo o custo.
Nos próximos dias (18, 19, e 20 de Março), a Audiência Portuguesa do Tribunal Mundial Sobre o Iraque (AP-TMI), no Auditório da Torre do Tombo, Alameda da Universidade, em Lisboa e perante a tribuna e o público, várias pessoas vão avançar com depoimentos no sentido de testemunhar as provas de crimes e cumplicidades do Estado Português que aparecem descritos na Acusação, elaborada por uma equipa de juristas altamente credenciados.
A participação de todos aqueles que lutam mo seu dia a dia contra a Injustiça, a Guerra, a Fome e a Miséria é fundamental.
JP

0 comentarios