Blogia
Prosa Alternativa Contra a Globalização

POESIA ALTERNATIVA E ANÓNIMA

Companheiros(as) e Camaradas,

Hoje, iniciamos neste lugar virtual, onde a prosa pretende ser alternativa, um espaço dedicado à Poesia Alternativa. Ou seja, cedemos este lugar de liberdade virtual a todos aqueles que quiserem publicar poemas que não tenham sido editados.
O poema que vamos transcrever, pertence a alguém que por norma escreve Poesia e depois guarda numa gavetinha.
Vamos terminar com as gavetas e publicar neste espaço que também é vosso. Esperamos por mais poesia alternativa.

ESTA NOITE

A ti, que levas o meu coração:

Ao luar quis dormir
sem teu corpo sentir
a saudade fui abraçar
sem saber o que pensar.

Com sorriso de criança
ao cobertor me agarrei
alimentei minha esperança
com as rosas que ganhei.

Meu quarto, perfumado ficou
como se a tua presença
fosse meu sorriso de criança.

Nada senti senão o desejo,
mas a dor dominou meu corpo
por falta do teu beijo.

AN

57 comentarios

R S -

A dor que sinto quando não estou junto a ti

Dias sozinhos, dias de dor.
Dias sorrindo, dias de amor.
Dias contigo, dias felizes.
Dias de angústia, dias sem ti.

Dias chorando, dias chuvosos.
Dias sofrendo, dias cinzentos.
Dias doentes, dias amargos.
Dias de tédio, dias sem fim.

É assim que me sinto.
Sofrendo, chorando e morrendo
Quando não estou junto a ti.

Quero ver-te,
Quero abraçar-te,
Quero ter-te junto a mim.

Vago Vázio -

Vago e vazio como no seu olhar de adeus,
como aquela tarde de chuva e do beijo que me deu.
Como nas palavras tortas que me disse sem razão.
Para tapar o vago vazio de meu coração.

Vago vazio de meu abraço sem o teu
Como daqueles que suspirava ao te apertar
Vazio esse que deixou de ocupar
Para sempre se lembrar do que me prometeu

Vago vazio da tua boca quente e macia
Dos lábios rosados e sorridentes quando me via
lábios não mais meu, que hoje passeia em outras linguás
E que sinta o amargo gosto de perdeste a minha.

Vago vazio do sentimento,
jogado fora por ti como folha ao vento
Sem dar tempo ao abraço, a tua boca ao teu coração
De sentir, tocar o vago vazio que iria deixar, vulgo solidão.





Gabby -

A dor da traição

Sentindo-me molhada
ensopada na verdade
acordei numa noite qualquer
senti-me só
senti falta dele
de seus braços ao meu redor
ai percebi que
não era uma noite qualquer
era uma noite depois
da noite que ele me traiu
ensopada, tentei me secar
mas parecia impossivel
havia água por todo lugar
colocando as mãos no rosto
pecebi:
não eram apenas águas
eram lágrimas
ali fiquei ciente que
nunca tinha parado de chorar
mesmo sem sabre
mesmo sem mostrar
mesmo sem chorar fisicamente
milha alme e coração
transbordavam de choro
sentia falta dele
de seus braços me segurando
da sua boca na minha
do seu cheiro na minha pele
de tudo nele e dele!
mas ninguem podia ver...
apenas eu podia sentir...



Confundida

Me odeio
me odeio por ter gostado
decidi a um tempo
que não o queria mais
então do nada ele veio
e me surpriendeu
na chuva
e eu gostei
gostei de beija-lo
mas não deveria
deveria esquece-lo
ele me fez sofrer
ele me fez mal
mas eu o amo
então deveria esquece-lo
mas não consigo
não suporto
eu o quero
mas é fraquesa reconhecer
então me odeio
me odeio por ama-lo
me odeio por ter gostado
gostado de ser beijada
beijada por ele!



Inalcançavel

Quase impossivel
praticamente inacançavel
como a estrela mais distante
impossivel
totalmente inalcançavel
como o fogo que não arde
se tornou inalcaçavel
tão subline como um anjo
imissivel como o ar
o amor se tornou inalcançavel
a alegria, tristeza
o amante em solitario
tudo se tornou inalcançavel

Chômeur -

Reflexo

Reflexões tão breves e incontínuas quanto os dedos de minhas mãos que suportam teus cabelos que, fugindo por dentre eles, encontram descanso no pálido chão sob nós.
O pálido chão reflete o negro dos teus cabelos infinitos que se perdem na escuridão do quarto frio, imenso;
Mas mínimo diante da imensidão de minhas incontínuas e breves reflexões.

A brincadeira da criança madrugadora -

A madrugada deve ser o horário mais nocivo a minha sanidade. Talvez porque ela traz consigo o silêncio, juiz severo. Fico avaliando os vais e os vens, fico pensando no que foi e no que será, a curto e a longo prazo. Avalio a textura do ar que respiro, saboreio a visão do nada, tenho orgasmos com a mais sutil melodia que está a tocar, ao mesmo tempo julgando seus quesitos de qualidade mas sentindo o prazer descompromissado que ela transmite.
Horário perigoso pra pensar, eu diria. Tudo vem a tona no auditório do silêncio. Vem o porque do ser, o porque do estar, o porque do ir e o porque do ficar. Vem a felicidade pensar em mim, felicidade formada. Formada na arte de formar um sorriso na minha cara, de formar desse sorriso uma saudade imensa, que forma agonia, que forma a esquecer de novo, que forma a deformar o que eu penso e começo a sentir depois. Perigosos esses olhos verdes com aquele sorriso. Formam coisa demais.
Venho pensando no pensar do pensativo. Quão atormentado deve ser a tormenta de se atormentar nas tormentas diárias? Provavelmente não sei, mas tenho a arrogância de crer saber. Doce arrogância. Trazendo doçura pro meu viver...

Z -

Já faz um tempo que não consigo dormir em paz
Já faz um tempo desde aqueles tempos
Tempos onde meus sonhos eram pacifico, e seu sorriso era meu
Mas agora tudo se foi , você se foi, o sorriso se foi

Porra você sabia como era o nosso amor, complicado porem verdadeiro
Você escolheu ir embora, eu respeito
Mas agora vá embora dos meus sonhos
Vá embora da minha mente

Eu não quero você lá, vá embora
Deixe lugar para os pesadelos, deixe espaço para outros amores
Eu não quero mais pensar, Não quero mais sentir.
Esta tudo no passado e é lá que ele vai ficar.

Sai da minha cabeça, eu não quero você lá
Eu sou o dono do meu destino, eu sou o dono dos meus sentimentos
Não permito você continuar dentro da minha cabeça
Não quero mais, acabou, sai e nunca mais volte.

Someone -

Eu lhe dei meu coração. Talvez tu não tenhas percebido, hei de dar-lhe novamente. De todos os modos, formas e maneiras. Mas tu destes teu coração para outra. Ó, querido, como posso viver deste modo? Nesta vida de prazeres carnais, sem teu grandioso amor. Mesmo tu não me amando, querido, saibas que meu coração lhe pertence e que nunca hei de roubá-lo do senhor. Fique, pois quando ela quebrar teu coração, ainda terás o meu. Eu? Ó, querido! Não se preocupe, pois nos reinos do Senhor hei de encontrá-lo. Eu e meu colar de corda sempre estaremos as teu dispor. Só me dia, querido, que quando eu me for, alguém irá sentir minha falta.

Anónimo -

antes de que me critiquen quiero aclarar que aun no termine la secundaria

quiere ser mi dueña
quiere ser mi voz
ella quiere que yo sea todo lo que no soy
quiere que sea un espejo, no mas que un reflejo
no quiere independencia, quiere una muñeca
y por desgracia la muñeca soy yo

Et. L. -

No berço do desprezo,
Onde não se encontra mais apego
O medo e desespero
De algo que chama pesadelo...mas que mesmo eu desconheço.
A chance de ti ter
E o medo de ti perder.

Et. L.

raumi -

seu amor é uma droga,
provei,gostei,me viciei...

raumi -

o tempo que passou
não conseguiu apagar
essa vontade louca
que sinto de te amar

sei que fui errado
queria tudo apagar
mas,meu coração
tem vontade própia
para se apaixonar

raumi -

Acorde!
viva o momento
chega de sofrimento
por quem não te dá valor
sempre existe uma saída
pra curar uma ferida
feita por um grande amor...

kkkkkkkkkkkkkkkk -

Cagar é uma coisa profunda
a bosta bate na água
a água bate na bunda...

Anónimo -

http://axiomasnoturnos.blogspot.com.br/

victor -

A minha vida é só saudade. Desde que a minha querida esposa faleceu, vivo agora sozinho na nossa pequena casa com um pequeno quintal. Sou dominado pala saudade e pelo pranto. Há dias lembrei-me de um filme que vimos há muitos anos intitulado "A colina da saudade" e pensei para comigo:...esta casa apesar de pequena, não é a colina, mas sim "A montanha da saudade".

angel -

Queria eu ser como os pássaros, que voam livres sem tristezas, sem compromissos, sem prendi mentos, queria eu ser o arco-íris pra viver no céu, pois dizem que nunca haverá lugar mais feliz que lá

Anonimo -

COMO QUISERA EU SABER UM POUCO DA VIDA, PODER-LA ENTENDER, QUEM SABES ASSIM NÃO ESTARIA TRISTE, CHORANDO, ESPERANDO APENAS QUE CHEGUE O ULTIMO DIA E QUE A PARTIR DESTE DIA EU TENHA MUITAS ALEGRIAS;

Nane Fante -

mesa de bar!!

sentada á mesa do bar,por compania cerveja,amendoim e alegria!
rolando o som,cada cançao desperta uma emoçao!
viajo na voz do cantor,no som da bateria e da guitarra,é expressao de amor!
ali sao cantadas historias de amor, aventura e ate separaçao,vem da alma,do coraçao!
acaba a noite, vem a madrugada,volto pra casa,permaneço acordada,
pois a magia da cançao ainda esta no coraçao,liberando emoçao!!!!

Nane Fante -

PASSARO LIVRE!

queria ser um passaro para as matas sobrevoar!
com liberdade, sob o sol sempre estar!
com lindas plumas e belo cantar
me perderia no horizonte,sem parar para pensar!
alcançar a copa da arvore mais bela e florida
sulgar seu nectar e provar seu saboroso fruto!
voar de norte a sul por entre as nuvens
desse vasto ceu azul!
de leste a oeste,com alegria!
sol poente, lindo entardecer, modificandoa cor celeste
um lugar seguro para descançar
sentir em minhas plumas, o orvalho cair!
quando a noite se vai e novo dia vem
sair alegre cantando a liberdade de mais um dia!!!!

Nane Fante -

nas voltas que o mundo da, um dia irei chegar,onde eu sempre quis estar!
nao quero mais estar triste e perdido, sei que posso mais que isso!
sei que estou chegando,só nao sei se ainda estara me esperando!
muito te magoei por nao perceber que sempre te amei!
perdoa-me por favor! sei que te causei muita dor!
sempre te desprezava,e mesmo assim voce voltava!
toda vez que precisei,em voce paz encontrei!
eu te magoava,por ser cego e nao perceber que te amava!
depois de tudo sera que ainda consigo ter voce comigo?

Andante Solitário -

Te amo desde que era impossível te amar
Te quero, mesmo quando seria criticado por te querer...
É muito difícil amar quem jamais me amaria, mas te amo mesmo assim.
As lagrimas que me escorrem por dentro, só você e eu as vemos, mas para os demais eu, nunca deixarei serem percebidas, você é o "A" que nunca tive o prazer de iniciar e o "Z " que enquanto estiver vivo não quero chegar...

Josias Maranhão -

Da inocência o medo
Do medo a incerteza
Da incerteza o encanto
Do encanto o novo
Do novo a plenitude

Rogério Martins Simões -

QUERIA DEDICAR-TE UM CANTOtem como verdadeiro título ASA DE BORBOLETA. O aeu autor é Rogério Martins Simões
Queira alterar por favor

natalia costa -

'Não eu não deixei de amar,apenas perdi a consciência
perdi a essência do carinho e da vida olhe pra mim ainda
resta um pouco de esperança,mas dentro de mim uma
terra árida se instala nesse frágil coração.
Agora nem sei onde me encontrar perdi minha própria
condição de viver na tranquilidade em dormir e
acordar na infinita paz.
Todos os dias me confesso diante do espelho,a imagem
refletida
é um estranho que consegue me intediar por alguns
dias e madrugadas,as flores caem das arvores como
uma caminhada para algum lugar,mas a dor essa nunca
nada,em nada some,me consome.
Não eu não deixei de amar!os outros é que se foram
mais ainda os guardo em minhas cartas nunca
escritas,que me valem as medíocres palavras
se todos os abraços ainda estão sempre
presentes em minhas roupas,
e meu corpo delira no infinito com tantas caricias
escondidas,as cartas se perdem por entre
o fogo e o ódio,e as palavras se convertem
em nada.
Não eu não deixei de amar...ainda consigo
pronunciar um inconsolável:
Eu te amo.'' natalia costa

Enamorado QAPA -

Sou um mundo de contradições e não sou nada disso. Sou o que acredita no amor eterno, mais não quer saber dele. Meu coração usa uma máscara sem expressão que o deixa cada vez mais duro e frio quando ele quer totalmente o contrario. Sou criador de uma ilusão e prisioneiro dela. Sou o desenhista e modelo do meu desenho. Todos os personagens e o ator que lhes da a vida no palco do mundo...
Minha vida....
... A descrevo com palavras simples, mas de conteúdos sinceros, desdobro-me no que maior possuo.Parte de mim sonha; e a parte que não sonha, é a parte que desconheço.
Não sou o maior nem o melhor do homens, talvez seja o menor ou o pior deles...

Fabiane Felix Cardoso -

Adorei este cantinho para as pessoas que gostam de poesias e que gostam de escrever como eu.As poesias que li achei o máximo vcs são demais.Parabens.
Vou deixar uma poesia para vcs e gostaria que divulgassem.Até mais um abraço.Fabiane.
Dois olhares que se cruzam na multidão
O amor não tem data nem hora.
Chega e contamina o coração.

raquel -

gostei te todas!

Karlos Henrique -

Perdi minha batalha
Faltou-me espírito
Faltou-me coragem, maturidade e perseverança

Agora Luto.
Luto pela conquista
Luto pelo passado
Luto pelo futuro

Maxwell Ferreira -

tronfas@hotmail.com

Maxwell Ferreira -

a noite chega fria , triste , maldita , como cadaveres podres que andam, zumbis noturnos, vermes adormecidos... assim sinto-me minha alma geme, chora , em mei peito a dor , imensa dor que me leva ao mais longincuo abismo, e de la me lanço num desespero profundo e agoniza minhalma... meus ossos triturados lentamente sao... minha mente pesa, meus pensamentos sao confusos... agonizo,,, busco uma saida. olho pra alto, vejo a chuva, choro, meus olhos caem no chao , minha mente gira... sou um louco no meu proprio mundo,,, tento desesperadamente uma saida , nao vejo nenhuma luz,,, caio . sombras me cercam e atingem ao peito , meu grito imenso de dor nao soa... preso dentro de mim com a mais intensa angustia ... nao ha mais esperança... ouço o silencio... vejo o vazio... sinto um toque... sereno, suave. vejo um vulto... nao tenho mais forças, algo toca meu rosto , fantasmas gemem dolorosamente, angustia desespero. medo. levam -me ao voo profundo,,, sou lançado dentro de mim novamente, sinto-me vivo, renasce a esperança... sinto um beijo... labios quentes , ardentes, o fogo me consome em chamas de vida, sinto que vou viver , meu vulto se distancia, -nao- nao - preciso voltar pra escuridao em que me encontrava , preciso da dor , da angustia do sofrimento , do vulto, preciso morrer para viver , preciso da morte para encontrar a vida , preciso de te meu vulto macabro , preciso de te - minha morte amiga.

maxwell -

saudaçoes

anonimo -

Sozinha estou a
escrever este poema
a pensar na pessoa que amo...
ou talvez não ame
mas sinto o vazio dentro de mim, a minha alma
triste e só. A tentar procurar
o carinho de alguém que
me ame, apesar de tudo,
e que nunca pense
magoar-me,substituindo-me
por alguém que diga ser importante.
Que se diga meu, de corpo e alma.
Que se entregue ao verdadeiro amor.
E que dia-a-dia, defina
a palvra AMOR,
ao meu lado!

você que está lendo -

Sou o nada que existe em tudo.
Vejo tudo que não depende de nada para ver.
Venho do preto e branco mudo.
Sou as cores de um novo ser.

teste -

a

anonima -

adorei essa poesia de cima,me emocionou muito...boa sorte,apaixonada!!

apaixonada... -

como viver,sem descobrir,o que voce há de sentir!
eu me sinto,desarmada,desamparada quando outra está com ti.
seria voce a minha pessoa tão querida?o homem da minha vida?
sinto um aperto no coração ao sentir...Voce sem me notar e eu á te admirar...
eu quero mais que tudo na vida,que a minha pessoa querida me abrace,trocando carinhos e amores...
eu espero que me encontre no seu coração,para tirar de mim essas profundas dores.

anonima -

finalmente publicarei minhas poesias!!
essa acabei de escrever:
Eu brinco com as palavras,e sinto o ambiente á ser contado
sinto plenamente o banho de mar
ouço o canto dos passaros
sinto a brisa ao meu redor
Palavra é muito bom,não esquenta nem esfia,não enrola nem alisa.Eu brinco com as palavras,eu sou poetisa.

Apaixonado por Rotundas -

Amo Rotundas!
Adoro fazê-los ao meu jeito e se possível bem acompanhado. Aprendi desde pequeno que circular é viver.
Hoje, já crescido, quero viver para poder circular rotundas.
Para outras as rotundas servem apenas para disciplinar o trânsito. Para mim são fundamentais para eu poder controlar os impulsos.
Vem comigo dar umas voltinhas nas rotundas. Anda, não tenhas medo!
Aceitas?

Anónimo -

Dança um tango comigo

Indo pelos caminhos do meu sonhar,
Senti o aroma da tua presença
Atrair cada pedaço de mim a flutuar,
Beijando, deixando minha alma suspensa
Em jeito de quem me quer provocar
Levando-me ao êxtase e à vontade intensa.
Deste-me o mote, já não posso parar:
Antecedo teu movimento, agarro-te a cintura
Num suave, terno e desejoso abraçar
Com um doce sentimento de aventura
Antes mesmo de algum de nós falar.
Uno e cruzo nossos dedos, e segredo:
"Meu desejo é que faças parte do meu enredo."
Temos o melhor momento de atracção
Aquando do meu convite para dançar
Num tango divino na emergente paixão.
Giro em torno de ti, faço por provocar
Ostentando o olhar fatal de emoção.
Como vês, resgataste-me da solidão
Onde adormeci quando passei a existir.
Mostraste-me esta dança numa bela exibição,
E intensamente me conseguiste desinibir.
Gentilmente tomaste conta do meu coração
Ouvindo o ritmo que ele te tenta transmitir...

Anónimo -

Um dia quando a solidão tomar conta de ti, os teus olhos chorarem por alguém e os teus lábios não souberem numlugar onde tu nem imaginas existe alguém que te ama, que sofre por ti em silêncio e por ti até morreria só para te fazer feliz!
Mulher das Arábias

AN -

O Grito da Alma

Grito para voz ouvir,
desejando teu corpo doce
que de longe me faz sentir
teu perfume meigo e doce

Sinto a alma leve,
leve e suave como o vento
onde dor já teve,
vive amor doce e lento

voz de alma imortal
com verdade te grito
que a teus pés sou fatal

Alma minha inocente,
libertarei infinita poesia,
por amor tão ardente.

AN -

O amor

O amor é amor
com alguma dor
e simples alegria
porque te queria

Sim,
ficamos os dois a imaginar
o que faremos a amar

teu coração balança
dando-lhe vida
e muita esperança

se da minha carnes fostes
hoje serei eu da tua
sem véu, simplesmente nua

Somos dois corpos
e um só coração
sem um senão

o amor é o amor
e depois é o fervor!

AN -

Antes de mais, pretendo felicitar o criador deste espaço magnífico. Mas, confesso, que fiquei surpreendida e também emocionada por "ESTA NOITE" ter sido o poema seleccionado.
Obrigada.

Anónimo -

Queria dedicar-te um canto

Nesta terna e longa viagem
Através da poesia.
Queria dar-te uma flor
Que jamais seque algum dia.
Pois ser feliz é esquecer…
A amargura do momento
E só assim a vida é sublime
Bonita ao mesmo tempo
Como este mar
Que nos separa
Nesta noite amena e calma
Silêncio! Que o meu luar
Vai beijar a tua alma.

Mulher das Arábias

An Tó Nio -

UM RECADO PARA TI

Tu, que te intitulas "Mulher das Arábias" e não te apetece falar com ninguém. Tu que vives o quotidiano de uma forma estranha. Rodeada de muita gente que te quer "papar". Uns com os olhos, outros com o pensamento. Mas tu, que não sei quem és. Tu que escreves melhor que muita gente. Tu que és inteligente. Só é pena não quereres falar com ninguém.
Fala comigo "Mulher das Arábias". Faz Amor comigo até altas horas da madrugada. Deixa-me seduzir-te como ninguém.
Um beijo fatal para ti "Mulher das Arábias".

Anónimo -

MULHER DAS ARÁBIAS

Tu que vens de terras longínquas
Onde o deserto esconde
petróleo e dor.
Tu que não te deixas seduzir
por línguas
Mas sim pelo Amor.

Conheço os teus seios
como ninguém
E o cheiro do teu corpo
também.
Os teus cabelos dourados
ficam muito aquém
Daquilo que foram outrém.

Tens uma púbis divinal
Um umbigo bonito
E um sorriso fatal.

A perdição é carnal
Sou eu que te digo
Pois fico irracional.

Anónimo -

Apetece-me falar com ninguém. Ser sem consciência de existência. Procurar o que não sei que procuro.Dizer tudo o que desconheço. E..no silêncio das palavras, deixar que tudo aconteça.
Mulher das Arábias

Anónimo -

Memória
No tempo perdi
O tempo de escrever
Tudo o que senti
Sem nada dizer.

Sem nada dizer,
E nada omitir.
Não dá para descrever
O mais puro sentir.

Mas não esqueci
O eterno dever:
Quem escolhi
Jamais esquecer!
Mulher das Arábias

Anónimo -

A Solidão

Puxei de uma cadeira
E sentei-me no chão
Pois eu estou à beira
Da solidão

Sempre que faço algo
Tu vens me à memória
Sempre que me calo
Penso na nossa história

Quero-te tanto
Que não sei o que fazer
Mas entretanto
Começo a ler

As palavras que me escreveste
Tão lindas e cheias de emoção
As coisas que viveste
Com a nossa paixão

Voaste para longe
Para longe do meu roteiro
Voaste como um monge
Que se vai embora do seu mosteiro

Agora, não quero que voltes
Voaste, e decidiste-me abandonar
E não quero que tornes
Nunca mais a me amar

Mulher das Arábias

Anónimo -

A vida nem sempre é o que desejamos,
e nem sempre temos o que sonhamos!
Por vezes temos de fazer o que não queremos,
e deixar de fazer coisas que adoramos!
Existem momentos de grande decisão,
em que lutamos contra a desilusão,
de vermos a luz da vida desvanecer,
e a escuridão de repente aparecer!
Nessas alturas também reparamos,
que não estamos tão mal como pensamos,
ao nosso redor estão os amigos,
a dizer o que nem sempre ouvimos!
A dar-nos a coragem necessária,
para enfrentarmos mais um dia,
com a força, genica e alegria
que qualquer um desejaria.....
Na vida tudo podemos conquistar,
mas para isso temos de lutar!

Mulher das Arábias

Anónimo -

Os Amigos do Tempo!

Os minutos correm e as horas fogem,
o tempo passa, mas as lembranças ficam...
umas passageiras, outras eternas,
cada uma vale o que vale,
e todas valem pelo que são!
Imagens guardadas de momentos da vida,
daqueles que quase passam despercebidos,
por tão inesperados serem!
A razão de tudo isto é crescer,
recordar e nunca esquecer,
aqueles que por aqui passaram,
e a nossa vida mudaram!
Sejam grandes, sejam pequenos,
sejam novos ou sejam velhos,
não interessa o tempo que com eles estamos,
mas o tempo que com eles ficamos!

Mulher das Arábias

Anónimo -

Do meio de uma multidão te escolhi,
não por um acaso, mas porque percebi,
que eras o tema do meu poema,
a razão do bater forte do meu coração!
O que começou por ser,
nada mais do que uma paixão...
cresceu e ainda continua a crescer,
já sinto a falta dos momentos em que me dás...
Um olhar, um sorriso, uma carícia,
uma palavra ou mesmo um beijo!
Não sei se esta sensação vai acabar,
nem sei a que isto me vai levar...
mas talvez seja esta incerteza que alimenta,
toda esta loucura que nasce no meu peito,
e me faz fazer tudo aquilo que já foi feito!
Sonhar e divagar por um mar de pensamentos,
desejos ardentes e sentimentos quentes!
Deste um novo significado à minha vida,
uma razão para lutar e vencer,
uma nova maneira de viver!
Por isso te agradeço, sem saber se te mereço,
mas prometo nunca deixar de te Amar!
Mulher das Arábias

Anónimo -

Hoje peço perdão...
não por ter sentido o que senti,
não por ter pensado no que pensei,
não por ter agido como agi,
mas por ter adorado o que adorei,
e ainda sonhar com o que sonhei!
Sei que fui egoísta...
ao instalar no teu pensamento,
a confusão dos sentimentos!
Sei que não fui justa ao fazer sofrer,
quem nada fez para o merecer!
Mas também sei que um lugar guardei,
para ti... só ao meu jeito!
Não um qualquer, mas um daqueles,
que tudo guarda e nada esquece!
E por fim agora sei,
que pensar, reflectir e sonhar...
são as leis que governam o meu ser,
e não me deixam esquecer...
que és a força do meu viver!
Mulher das Arábias

Anónimo -

Hoje aqui deitada,
lembro-me do que me faz sofrer!
Não ter ninguém ao meu lado,
A abraçar-me até adormecer!
Gostava de ter alguém com quem passar,
todas as noites a sonhar!
E quando de manhã acordasse,
junto dele eu estivesse!
Espero um dia esquecer,
o porquê que tive de sofrer....
Muita força tive que procurar,
para não te deixar de Amar!
No futuro, ao reparar em tudo o que alcancei,
não lembrarei os momentos em que chorei!
Estando feliz por te ter encontrado,
e por um dia te ter conquistado!
Mulher das Arábias

Anónimo -

Há pouco tempo atrás vivi num verdadeiro sonho... sentia-me livre, intocável e capaz de enfrentar e levar por vencida qualquer que fosse a situação ou o problema. Tudo corria lindamente, até que, digamos, tudo tem um fim... o fim dessa situação surgiu, talvez mais cedo do que o previsto, mas talvez tenha durado o tempo suficiente para me fazer viver apaixonadamente aquele sentimento que todos nós sabemos que existe, e que muitos de nós ansiamos por ele!
Mulher das Arábias

Anónimo -

Acordei agora mesmo com o telefonema que um Amigo me fez. Tinha uma novidade para mim. Afinal poderei publicar "virtualmente" e de forma anónima, muitos dos Poemas que costumo escrever.
Parabéns CAMARADA FISH por este precioso espaço. Passarei a palavra a outros/as Amigos/as.

UM ABRAÇO
Um abraço e muitas felicidades para ti.

Um Abraço pode significar...
"Tenho saudades"
ou então:
"Vou me lembrar de ti "
Pode também querer dizer:
"Você é muito especial "
ou, melhor do que tudo:
"Eu amo-o..."
Um abraço pode muitas coisas...
amenizar uma dor, acalmar um receio,
alegrar alguém, afastar a tristeza...
Parece quase um milagre,
todas as coisas que um simples Abraço pode fazer !
Apenas um Abraço
e um sorriso para dizer...
FORÇA !
Para se ter a certeza
de que há alguém bem perto
que se importa contigo!
O meu ABRAÇO de Luz para ti é esta mensagem!
Nada mais...por agora...
Beijos.
27-02-04 18H04

Anónimo -

Parabéns por este Espaço!
Ao mexer e remexer nos meus papéis, acabei por encontrar um Poema que um dia me deu uma pessoa Amiga. Um Poema dedicado à tristeza. Um Poema Bonito.

TRISTEZA
A tristeza é sempre como uma esponja,
ela absorve a água da vida até que as suas esperanças morram.
Sentir desejo e o estrangular ao mesmo tempo
é encher o mar de pedras e tentar cruzar.
Quando se vê que não há ninguém para nos apoiar
quando estivermos no buraco da solidão,
aprendemos a agir.
Há muito que aprendi...
Choro quando sentir necessidade,
não é bom só mostrar a parte amável e "que tudo vai bem." Aprender a chorar
também é preciso.
As marcas que a vida deixa, na face se podem ver.
As impressões que o amor deixa, no coração são escritas.
Aprendo a ver e ler nos outros aquilo que eles não têm...